Estação de Esqui Snowshoe Mountain na Virginia

O inverno americano ja esta quase no fim, mas no final do ano começa tudo de novo, então você ja pode se programar para visitar a estação de esqui Snowshoe Mountain na Virginia.

Entre os meses de dezembro e março, Snowshoe oferece aos visitantes três áreas de esqui exclusivas com mais de 60 pistas, além de diversas atividades como snowmobiling, tubing e muito mais. Ja nos demais meses do ano vocé poderá disfrutar de 40 trilhas para quem curte desder a montanha de bike, ou seja, não importa a época do ano que você visite, é diversao garantida o ano todo!

A MONTANHA

Quando Thomas Brigham colocou os olhos em Cheat Mountain e Back Allegheny em 1972, ele viu ali mais do que apenas algumas montanhas. Sua visão era a Snowshoe Mountain, um resort que ao longo dos anos, desde sua inauguração em 1974, se tornou um dos melhores resorts da Costa Leste para se divertir no inverno.

Muita coisa mudou desde a sua inauguração, mas foi só em 1995 depois que investidores compraram o resort que uma grande mudança aconteceu. Com a implementação das pistas noturnas em Silver Creek e o inicio da construçao da Vila que o resort expandiu rapidamente chegando no que é hoje.

COMO CHEGAR

A verdade é que vai depender de onde você estiver partindo, e sem duvidas a melhor opção é pegar o GPS e optar pela rota mais rapida. Foi o que fizemos saindo de Melbourne na Florida, local onde moramos, ou seja, sera praticamente a mesma coisa saindo de Orlando.

Como seria uma viagem de mais de 14 horas de carro, optamos por fazer em duas etapas e paramos para dormir em Charlotte.

Clique na imagem e trace a sua rota
Clique na imagem e trace a sua rota

Como o resort é enorme, vamos deixar algumas cordenadas de GPS para você nao perder tempo e chegar exatamente no lugar correto.

  • Check-In do Mountain Top: 38,4018 Norte – 79,9936 Oeste
  • Village Center: 38,4119 Norte – 79,9963 Oeste
  • Silver Creek: 38,4405 Norte – 79,9893 Oeste
  • Estalagem no Snowshow: 38,4159 Norte – 80,0366 Oeste

A MONTANHA NO INVERNO

Com três áreas exclusivas a Snowshoe Mountain na Virginia conta com mais de 60 pistas para esquiar, incluindo uma area para esqui noturno, além de atividades como snowmobile, tubing e muito mais.

A temporada de inverno começa em dezembro e vai até o mes de março e para acompanhar quais pistas estao abertas acesse aqui e confira.

Clique no mapa da vila para ampliar
Clique no mapa das pistas para ampliar
  • Snowshoe basin area

Aqui é o ponto de partida para você iniciar sua visita na montanha, pois é onde tambem esta a Vila com a maioria dos hoteis, lojas, restaurantes, a escolinha de esqui, o day care para os pequeninos, o local para alugar os equipamentos e tudo o que você precisa.

Com 46 pistas disponiveis divdidas em todos os niveis de dificuldade, a basin area conta com 6 lifts para cobrir toda a montanha, e para você que é marinheiro de primeira viagem, o ideal é ficar proximo ao Skidder para aprender os primeiros movimentos antes de se aventurar em alguma outra pista, mas mesmo que você só fique nessa area, tenho certeza que vai se divertir um montao.

A primeira vez que haviamos esquiado foi na Noruega a uns 10 anos atras, entao não tinhamos praticamente nenhuma experiencia, mas nada que umas horas de treino ja nao lhe credencie para descer as pistas verdes que no caso da Snowshoe Mountain na Virgina representam as pistas ‘faceis’.

No final das contas quem mais se destacou como esquiador foi o Victor, porque criança nao tem medo e são mais destemidos né? Ele amou e nós ficamos muito orgulhosos.

  • Silver Creek

Em Silver Creek voce conta com 18 pistas, sendo que somente 12 delas sao liberadas para esquiar durante a noite e para suprir a montanha, la você encontra 6 lifts.

Infelismente nós nao estivemos la, pois só descobrimos que haviam as pistas noturnas no ultimo dia, se nao, certamente teriamos ido para descer pelo menos uma vez.

É em Silver Creek que esta o Coca Cola Tube Park, local para descer de boia montanha a baixo, ou seja, nao tenho duvidas que curtir Silver Creek seja incrivel.

  • The Western Territory

Esta montanha é destinada para pessoas com muita experiencia, pois voce só encontra pista diamante e diamente duplo, ou seja, muito dificil e extremamente dificil.

O ponto de partida dela fica tambem na Vila sendo de facil acesso.

INGRESSOS

Para acessar a montanha e para usar os lifts é necessario comprar os tickets especificos para cada modalidade, ou comprar pacotes que incluem tudo, assim como a quantidade de dias. Claro que quanto mais itens no seu carrinho, mais barato saira a brincadeira.

Inclusive para quem se hospeda em um dos lodges disponibilizados pela Snowshoe, o valor dos seus tickets são menores.

Para comprar seus tickets acesse aqui.

A VILA

Primeiramente quero dizer que a vila é muito charmosa e oferece uma variedade enorme de hospedagem em toda a montanha, com acomodações para atender todas as necessidades e tamanhos de grupos.

São 36 lodges que você pode conferir aqui e ver qual se adequa melhor ao seu gosto e ao seu bolso.

Tem muita coisa para ver e fazer na vila. Lá você vai encontrar lojas de roupas, presentes, artesanatos e até equipamentos de esqui, ou seja, praticamente você encontra de tudo um pouco, (veja aqui as 11 lojas) e quando bater a fome você podera escolher um dos restaurantes, e opçoes nao faltam.

Por conta da pandemia, nao foi possivel aproveitar esses espaços por inteiro e ter uma experiencia completa, mas tivemos a oportunidade de comer um delicioso lanche no The Junction e uma pizza maravilhosa no Cheat Mountain Pizza. Confira aqui quais outras opções voce encontra por la.

Como nao podiamos ficar dentro dos restaurantes, só nos restou comer em volta de uma das fogueiras que estao espalhadas perto dos restaurantes, mas nem por isso foi ruim! A experiencia foi top.

É na vila tambem que você encontra a famosa Split Rock Pools. Este maravilhoso spa com agua quentinha é ideal para levar as crianças e para relaxar depois de um dia de esqui.

Por falar em crianças, se você tem filhos pequenos e quer uma folguinha, na vila existe um day care no qual é possivel deixar os pequenos por meio periodo ou o dia todo com preços a partir de 89,00 dolares.

HILLS CREEK

Nós optamos por se hospedar na base da montanha no Hills Creek. localizado na 502 Cass Rd. Este lodge fica a 15 minutos de carro até o topo da montanha onde esta a vila, mas caso você nao queira ir de carro, a Snowshoe oferece transfer gratuito. (somente no inverno) Basicamente é uma linha de onibus com horarios que se nao me engano sao a cada 15 minutos.

Hills Creek oferece studio e apartamento de 2 quartos com tudo que você precisa para aproveitar sua estadia. A cozinha completa é perfeita para quem quer economizar na comida.

Este Lodge fica na famosa Rota 66 e nas proximidades você encontra posto de gasolina, mercado, lojas e restaurantes e falando nisso, uma das melhores pizzas que ja comemos nos Estados Unidos, foi no restaurante Rota 66, local simples, mas com atendimento e comida nota 10.

O QUE FAZER NA MONTANHA ALEM DE ESQUIAR?

Snowshoe Mountain na Virginia oferece ainda muitas outras experiencias alem de esquiar e praticar snowboard. Lá você pode fazer passeios como:

  • Snowmobile Tours

Que tal fazer um passeio guiado pela montanha com aquelas motos de neve no qual você pode optar por ir de carona ou ser o motorista? Legal né? Sem duvida essa é uma grande aventura! Veja aqui os valores desse passeio.

  • Offroad Adventure Tours

Que tal dirigir um off-road na neve? O passeio é feito em um Polaris RZR fechado e aquecido que te leva a lugares incriveis com vistas de tirar o folego, sendo esta uma oportunidade para conhecer locais da montanha onde poucos podem acessar. Sem duvida essa deve ser uma experiencia inesquecivel. Para saber mais acesse aqui.

  • Split Rock Pools

Depois de um dia de esqui esse é o lugar ideal para relaxar um pouco e para quem tem crianças tambem, pois qual criança nao gosta de piscina? Ainda mais aquecida!

Você encontra uma piscina interna e externa além de duas hidromassagens, e a experiencia é muito legal principamente no inverno quando as temperaturas estao negativas e nevando.

Foto: Chris McLennan

O acesso à área da piscina é gratuito para quem reservar sua hospedagem através do site da Snowshoe, caso contrario você pode acessar a Split Rock Pools por uma taxa de $ 15.

  • Adventure Dining

A experiencia começa com você fazendo uma trilha no off-road aquecido que passa pela floresta de Spruce até chegar ao Sunrise Backcountry Hut, que esta localizado a 2 milhas da vila.

O jantar conta com aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa, e para beber, refrigerante, agua, cerveja e vinho. A cabana acomoda até 12 pessoas, sendo uma boa opção para grupos grandes. Para saber mais acesse aqui.

  • Coca Cola Tube

O Coca-Cola Tube Park é um lugar muito divertido. Você podera descer a montanha em bóias e nao importa a sua idade, pois todos se divertem.

Durante a noite você ainda pode curtir o show de luzes LED multicoloridas enquanto observa do deck a galera descendo a colina. O deck conta com fogueiras, aquecedores e assentos confortáveis para deixar sua experiencia ainda mais legal.

VIDEO

Fique agora com esse video onde mostramos um pouquinho dos lugares que visitamos na Snowshoe Mountain na Virginia.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.