Conheça o Kennedy Space Center

O Espaço Sideral é um lugar que instiga a imaginação de todos nós desde crianças e visitar o Kennedy Space Center, conhecido como o Parque da NASA sem duvida é um prato cheio, principalmente para os amantes de ficção cientifica!

O KSC – Kennedy Space Center é um dos dez centros da NASA e desde dezembro de 1968 tem sido o principal centro de lançamento de voos espaciais.

Para se ter uma ideia no tamanho desse complexo, existem cerca de 700 instalações e edificios, e entre eles, o mais exclusivo é o edificio de montagem dos foguetes com seus 160 metros de altura, sendo este o cartao postal da NASA.

NASA

COMO CHEGAR

O Kennedy Space Center esta localizado na Ilha de Cabo Canaveral e fica em torno de 1 hora de Orlando.

Mapa de acesso ao Kennedy Space Center

O percurso mais rapido é pegando a 528 no sentido de Cocoa Beach, mas fique atento pois nesta rota há pedágios.

ATRAÇÕES

O KSC conta com diversas atrações, desde museus, cinemas, simuladores, até tours que passam bem pertinho de onde os foguetes sao lançados para o Espaço.

Vamos falar um pouquinho sobre algumas delas e como foi nossa experiencia.

  • Cinema IMAX

No IMAX do Kennedy Space Center você terá a oportunidade de assistir a 4 filmes em 3D que contam mais sobre a história e curiosidades do Espaço. Os filmes possuem duração entre 20 a 45 minutos dependendo da sua escolha.

Assistimos o filme Asteroid Hunters (caçadores de asteroides) e achamos bastante interessante. Este por sinal é ultima sessão do dia.

  • Heroes and Legends

Aqui você vai conhecer um pouco sobre as primeiras missoes espaciais contada pelos próprios astronautas. Depois você é levado a um cinema multidimensional 4D e por fim um museu com itens usados em missões espaciais e ao Hall da Fama dos astronautas.

Heroes and Legends

Infelizmente por conta de algumas diretrizes para conter o virus, nao estavam disponibilizando o oculos 3D, mas mesmo assim foi muito legal.

  • Rocket Garden

Veja de pertinho alguns dos foguetes enviados para ao Espaço em diferentes missões.

Rocket Garden
  • Journey to Mars

Você podera ver de perto equipamentos que foram usados em missões até Marte e equipamentos que serão usados nas próximas expedições.

Aqui você podera brincar em um simulador para pousar uma sonda no planeta vermelho e tirar fotos como se fossemos astronautas (as fotos sao enviadas para seu email)

Há tambem um painel multimidia interativo com perguntas e respostas para conhecermos mais sobre Marte e é nesse espaço que acontece uma apresentação ao vivo, mas que por problemas tecnicos nao aconteceu.

Inclusive por falta de conectividade com a internet as fotos nao puderam ser enviadas para o email.

  • Space Shuttle Atlantis

Esta atraçao foi uma das mais emocionantes na nossa opiniao! É de arrepiar! Voce inicia o tour assistindo um filme que conta desde o inicio da ideia, no qual queriam fazer uma nave que iria para o Espaço e voltaria a Terra para depois entao fazer mais missões!

Depois seguimos para outra sala na qual somos surpreendidos! Não percam! É de arrepiar!

Por fim entramos em um grande museu interativo para ver e conhecer curiosidades, como por exemplo como o astronauta vai ao banheiro, como ele dorme e muito mais!

  • Shuttle Launch Experience

Este simulador vai te levar para fazer um passeio incrivel! Sim, voce entra dentro da Atlantis e é lançado para o Espaço!

A experiencia é unica, começando quando voce sobe a plataforma ate chegar a nave. Só esse precurso ja faz voce entrar no clima!

  • Behind the Gates

Esse é um tour feito pela NASA e possivelmente é o ponto mais alto da visita ao KSC, mas devido aos novos procedimentos por conta do Covid, ele estava suspenso, porem podemos falar dele porque fizemos o pesseio em uma outra oportunidade.

Voce pega um onibus que te leva a pontos como: o hangar onde os foguetes sao feitos, ao local de obeservaçao dos lançamentos, proximo as plataformas de lançamentos, onde esta a Apollo 11 e voce vai ver muito mais… entao se o mesmo estiver em pleno funcionamento, você nao pode perder.

  • Planet Play

Esta é a mais nova area do Parque da NASA inaugurada no dia 01 de janeiro de 2021, e por esse motivo não tivemos a oportunidade de conhecer ainda. Esta atração é destinada para crianças entre 2 a 12 anos feita com o intuito de educar a proxima geração sobre as explorações espaciais.

Fonte: kennedyspacecenter.com

É uma experiencia imersiva no qual as crianças poderão explorar o Espaço e se divertir ao mesmo tempo.

O QUE MAIS VER

Tem muito mais coisas para fazer no KSC, como almoçar com um astronauta, fazer passeios privados, visitar museus (tem um logo no inicio que conta um pouco da flora e fauna da regiao e dos primeiros habitantes, mas esse em especifico eu nao perderia tempo) e muito mais…

Algumas dessas opções são pagas a parte e para saber mais sobre cada uma delas, acesse o site do Kennedy Space Center e confira.

OBS: algumas das atrações estão temporariamente indisponiveis por conta dos novos procedimentos devido a pandemia. Entao fique ligado para nao se decepcionar!

ONDE COMER

Você vai encotrar uns tres ou quatro locais para comer, mas nós optamos por comer no Orbit Café.

No menu do Orbit você podera escolher entre hamburguer, pizza e salada, ou seja, lanches rapidos.

INGRESSOS

Os ingressos para o Kennendy Space Center podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou antecipadamente no site do KSC e em diferentes outros parceiros.



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.