Hotel Alpestre em Gramado


Hoje vamos contar sobre o Hotel Alpestre em Gramado e sobre uma das melhores experiências hoteleiras que tivemos o prazer de desfrutar, e tudo isso em um dos períodos mais concorridos da cidade, época em que ocorre o maior evento natalino do Brasil, quer mais? 🙂

Para quem ainda não sabe, Gramado é um dos destinos mais completos e interessantes do Brasil, podendo ser aproveitado em todas as estações do ano, seja no inverno quando as temperaturas caem (chegando a nevar em algumas ocasiões) como no verão onde acontece o famoso Natal Luz! Além disso, você encontra diversos parques temáticos, ótimos restaurantes, parques naturais incríveis, vinícolas para todos os gostos e muito mais.

Vem com a gente nessa e confira neste artigo o porque achamos tudo isso sobre este fabuloso resort no coração de Gramado na Serra Gaúcha!

LOCALIZAÇÃO

O Hotel Alpestre fica aproximadamente 2:00 horas de carro de Porto Alegre a exatos 96,2 km do Aeroporto Salgado Filho, o que representa em torno de 1:40 horas até o Alpestre. Já para quem vem de Florianópolis de carro, você vai ter que percorrer 455 km, algo em torno de 6:00 horas de viagem!


  • Para quem for de avião, indicamos alugar um carro pela Rentalcars (É por onde sempre alugamos quando precisamos)

Como você pode notar no mapa abaixo, o Hotel Alpestre fica próximo do centrinho de Gramado, próximo de um dos famosos pórticos de entrada da cidade e do famoso Lago Negro.

Clique para traçar sua rota

Tudo isso é facilmente feito caminhando, ou de bicicleta (o hotel oferece bicicleta para os hospedes), além de oferecer transfer gratuito para o centrinho, então o que podemos dizer é que a localização é ótima!

Ahh, não posso esquecer de mencionar que a pouco mais de 2:00 horas você poderá conhecer a divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde estão localizados os maiores canyons do Brasil.



ESTRUTURA

Com uma das estruturas mais completas de Gramado, o Hotel Alpestre é ideal para famílias com crianças (inclusive eleito entre os 10 melhores do Brasil), mas não se engane, ele oferece ambientes bem românticos para uma viagem a dois!

Hotel Alpestre

No Alpestre você vai notar que tudo é pensado com carinho para lhe receber, desde os pequenos detalhes até o aroma que você sente no ar ao entrar posta a dentro! O hotel conta com piscina interna aquecida, piscina externa adulto e infantil, garden Bar, espaço kids, Playground, quadra de tênis, uma área verde incrível, sala de estar com lareira e restaurante.

Piscina Interna: A piscina interna é aquecida e conta com hidromassagem. Ela fica aberta durante todo o ano que além de ter um ambiente super gostoso, possui uma vista linda do jardim

Piscina Interna

Piscina Externa: A piscina externa é climatizada chegante até 26ºC, tudo isso para seus pequenos são sofrerem com a agua gelada! 🙂 Como já mencionado, são duas piscinas, uma infantil e a outra adulto com tobogã para as crianças se divertirem ainda mais. OBS: A piscina externa fica aberta entre os meses de Dezembro a Março.

Piscina Externa

Jardim: O jardim do Hotel Alpestre é uma atração a parte e é notável o cuidado que eles tem com cada detalhe dos seus 12.000m². Sem duvida é um cenário perfeito para um piquenique em família! 🙂

Jardim

Bar: O Garden Bar fica a beira da piscina no jardim, e nele são servidos lanches, petiscos e bebidas. Obs: Aberto nos meses em que a piscina externa esta em funcionamento.

Espaço Kids: Com uma estrutura completa para atender os pequenos, os papais podem assim descansar a mente enquanto os cuidadores ficam de olho e brincam com seus filhos!

Espaço Kids

Playground: Em meio ao jardim abaixo das arvores, as crianças podem curtir muito nos brinquedos disponível!

Playground

Quadra de tênis: Gostamos de jogar tênis e seria um prato cheio se não fosse o ligamento do meu tornozelo rompido! Risos…mas para você que esta em dia com o corpinho vai aproveitar muito, pois a quadra é muito boa! Se você não tiver seus equipamentos, o hotel aluga e você ainda pode agendar aulas com instrutores profissionais (cobrado a parte)

Quadra de Tênis

Academia: Se você não pode ficar um dia sem treinar, pode contar com uma academia completa com equipamentos modernos! ( confesso que sempre passávamos longe) Risos…Você pode contratar Personal caso tenha interesse (Serviço é cobrado a parte)

Academia

SPA: Premiado pelo Seven Star Global Luxury Awards e considerado o numero 1 do mundo na categoria SPA médico, é esse SPA que você poderá usufruir no Alpestre! Que tal hein?

Sala de Estar: Assim que você passa a recepção se depara com uma luxuosa sala de estar com lareira e com uma vista incrível do jardim! Que tal colocar a leitura em dia nesse espaço? Sem duvida é bem convidativo!

Sala de Estar

Restaurante: Com um ambiente e vista para jardim, você encontra no restaurante do Alpestre uma variedade enorme de pratos, que vão dos tradicionais, aos sem glúten e lactose, tudo pensado para atender os mais variados clientes!

SERVIÇOS

Para que sua estadia seja inesquecível o Alpestre oferece diversos serviços que estão a sua disposição, alguns inclusos no valor da diária, outros a um custo adicional.

Inclusos: Wi-Fi e Web Space, Recepção 24hrs, Café da manha, Proteção Unimed 24hrs, Concierge, Transfer gratuito para o centro e você nunca fica sem energia graças aos geradores de energia do hotel.

Pagos: Room Service, Cesta de piquenique, Estacionamento, Personal Trainer, Bicicletas e Passeios guiados.

CAFÉ DA MANHA

Na nossa opinião precisamos levar bastante em consideração quando vamos escolher um hotel, quais as avaliações do café da manha, até porque quem tem criança sabe como é, crianças tem suas restrições e costumes, então quanto maior for a variedade melhor! E nisso o Hotel Alpestre é campeão, porque eles oferecem até um menu kids e baby.

O Buffet é servido das 6:30 às 10:30 e conta com opções regionais, tradicionais, sem glúten e sem lactose.

QUARTOS

O Alpestre conta com inúmeras opções de apartamentos e suítes, conforme você pode conferir abaixo!

Apartamento Luxo: O apartamento Luxo é a categoria de entrada e conta com vista para os jardins, acomodando até 3 pessoas ele conta com calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 32″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva), opção com sacada ou saída direto para os jardins

Apartamento Super Luxo vista cidade: O apartamento Super Luxo Vista Cidade acomoda até 2 pessoas e tem  a vista da cidade de Gramado. Esta opção conta com calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 26″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para a cidade e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva).

Apartamento Luxo Superior: Esta opção acomoda até 4 pessoas em um único ambiente. O apartamento Luxo Superior é indicado para famílias ou amigos que queiram ficar no mesmo quarto. o quarto conta com calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 32″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva), opção com sacada ou saída direto para os jardins

Apartamento Super Luxo: Os apartamentos da categoria Super Luxo acomodam até 3 pessoas e contam com sacada, calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 32″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva).

Apartamento Super Luxo Especial: Opção para casais que buscam conforto e romantismo. A acomodação Super Luxo Especial conta com banheira de hidromassagem, decoração provençal, calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 42″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas king size com dossel, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva) e cafeteiras de café italiano (cápsulas pagas à parte).

Suíte Junior: A Suíte Júnior possui dois ambientes, garantido privacidade ao casal e acomoda confortavelmente até 4 pessoas. A suíte conta com sacada, calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 32″ e TV LCD 26″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva) e cafeteiras de café italiano (cápsulas pagas à parte).

Suíte Master: Foi nesta opção que nos hospedamos e a Suíte Master é uma acomodação indicada para famílias. As crianças ficam confortavelmente em um ambiente separado dando total privacidade para os adultos. A suíte conta com calefação, closet, cofre, ar-condicionado, TV LCD 42 e TV LCD 32″ com canais por assinatura, telefone, ducha higiênica, secador de cabelo, camas box, minibar cobertura WI-FI gratuita, vista para os jardins, berço e banheirinha para o bebê (solicite no momento da reserva) e cafeteiras de café italiano (cápsulas pagas à parte).

Nós ficamos encantados com a suíte, pois além de todo o conforto oferecido, a decoração é muito linda! Por nós moraríamos fácil nesse quarto! Fica a dica hein Hotel Alpestre! Risos….

MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações acesse o site do Hotel Alpestre ou entre em contato:

www.hotelalpestre.com.br

Reservas: (54) 3286.3390
Contato: (54) 3286.3555
Whatsapp: (54) 3286.3390

GALERIAS DE FOTOS

Veja aqui mais algumas fotos desse hotel que ganhou nossos corações e que temos a certeza, ganhara o de vocês! 😉



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições, não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.