Pousada Fazenda Campinho em Alfredo Wagner

A Pousada Fazenda Campinho em Alfredo Wagner está situada na zona rural a 16 km do Centro da cidade. Cercada por montanhas, campos, mata nativa, fauna e flora exuberantes, a Pousada Fazenda Campinho vai lhe proporcionar momentos inesquecíveis junto das pessoas que você ama.

Estivemos na Pousada no mês de novembro e na ocasião o clima estava bem agradável, o que fez da nossa passagem por este cantinho de Santa Catarina ainda melhor

O melhor de se hospedar na Fazenda Campinho é que além de desfrutar de toda a sua estrutura em meio a natureza, a região ainda oferece diversas outras atrações para os amantes de natureza, como por exemplo: A Cachoeira e Gruta do Poço Certo, A Trilha do Campo dos Padres, A Trilha dos Soldados, entre outras! Que tal hein?

Cachoeira e Gruta do Poço Certo

LOCALIZAÇÃO:

Alfredo Wagner esta situada a 112 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis, sendo possível fazer este percurso em torno de 1:45 a 2:00 horas de carro!

Para quem vem de Florianópolis pela BR 282, você deve passar pela entrada principal da cidade seguindo pela mesma rodovia, e após passar dois radares fixos, você irá visualizar as primeiras indicações da pousada, devendo logo após o segundo radar entrar a direita, pegar a ruazinha de terra em frente a uma lanchonete chamada Mediterrâneo Café.

São 6 km de estrada de chão em bom estado e não se preocupe, pois são diversas placas indicativas ao longo do caminho até chegar ao seu destino!

A POUSADA

Antes de mais, gostaríamos de ressaltar o atendimento excepcional que recebemos tanto da sra. Eunice, dona da pousada, assim como a família que a anos trabalha na fazenda cuidando para que tudo seja perfeito durante sua estadia!

Pensamos que o mais indicado para quem procura um lugar assim é desconectar do mundo virtual para aproveitar a tranquilidade, o contato com a natureza e o que mais o universo lhe proporcionar, porem para você que não fica longe de uma conexão a Pousada Fazenda Campinho oferece Wi-Fi gratuito de boa qualidade!

Pousada Fazenda Campinho

ACOMODAÇÕES

A pousada oferece 4 tipos de acomodações denominadas com nome de plantas, todas equipadas com TV de tela plana, ar-condicionado e banheiro privativo com secador de cabelo

  • Chalé dos Agapantos:

Foi neste belíssimo chalé que nos hospedamos, e podemos afirmar que passamos momentos únicos, pois tudo parece especialmente pensado para agradar, começando com com a lareira para aqueles dias mais frios de inverno, passando pela decoração, pela super confortável cama, assim como a banheira com vista para os jardins da fazenda!

O chalé dispõe de de frigobar e uma bela varanda com espreguiçadeiras!

Estamos aqui escrevendo e lembrando dos detalhes, dos cheiros, dos sons e de todos os momentos que vivemos lá e ai bate aquela vontade enorme de voltar e desfrutar de mais dias, ai quem sabe no inverno para tomar um bom vinho a beira da lareira! É de arrepiar se imaginar nesse lugar nessas condições!

Chalé dos Agapantos
Chalé dos Agapantos
Vista do chalé dos Agapantos

Além do Agapantos você tem como opção o Chalé da Arvore, tão aconchegante quanto, porem sem a banheira e duas casas que podem receber até 22 pessoas!

  • Chalé da Arvore:
Chalé da Arvore

  • Casa das Azaleias:

  • Casa das Hortênsias:

Para conhecer melhor acesse o site da  Pousada Fazenda Campinho!

ESTRUTURA E LAZER

O que não falta são lugares para conhecer e coisas para fazer na pousada, então se prepare para curtir tudo isso! A propriedade dispõe de jardins, galpão crioulo, bar, parquinho infantil, tirolesa infantil, campo de futebol, sala de jogos, cancha de bocha, gazebo, mirante, deck, lagos, entre outras opções naturais.

Veja um pouquinho desses lugares para você ficar com um gostinho de quero mais! 🙂

Galpão Grioulo
Gazebo
Mirante
Sala de Jogos

Então você já pode imaginar né? Você ainda pode fazer cavalgadas, pescar e andar de trator! legal né? É diversão na certa!

Vi olhando o trator

Veja um pouquinho desses lugares para você ficar com um gostinho de quero mais! 🙂

ALIMENTAÇÃO

O café da manha é servido no Galpão Crioulo, onde fica o restaurante e a sala de jogos e para os que se hospedam nos chalés o café esta incluso no valor, já para os que se hospedam em uma das casas, como são equipadas com cozinha completa, o café não esta incluso!

Restaurante
Restaurante

O café estava uma delicia, com bolos, frios, suco, iogurte, café e pães! Um café bem completinho, fresquinho e gostoso!

Café da Manha

A pousada oferece também almoço com pratos feitos, mas para isso é necessário aviso prévio indicando o horário que gostaria de comer para que o preparo seja feito na hora, assim você como tudo quentinho! Tudo é preparado ali mesmo na pousada. Particularmente nós adoramos!

Almoço

O jantar funciona assim! No quarto há um cardápio bem variado, com pizzas, lanches e massas você passa o seu pedido para a pousada e aguarda! Como fica um pouco afastado da cidade é bom pedir com um pouco te antecedência!

Na primeira noite pedimos lanches, e adoramos, muito saboroso e bem grande! Até sobrou bastante! Já no outro dia pedimos indicação do que seria bom pedir, e assim fizemos, pedimos pizza e posso afirmar com toda a certeza que a pizza de camarão foi a melhor da vida! Então se você gosta, não hesite em pedir!

CONHEÇA MELHOR

Para você conhecer um pouquinho mais das belezas da Pousada Fazenda Campinho em Alfredo Wagner, selecionamos algumas fotos que estarão no link abaixo! Podemos afirmar que a sua experiência será inesquecível.

Veja mais fotos aqui

E se mesmo assim após todos esses detalhes você quiser saber mais informações, ou queira fazer a sua reserva, acesse: www.pousadafazendacampinho.com.br



ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições, não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.