Oceanário de Lisboa


 

Uma das principais atrações turísticas de Lisboa e de Portugal, o Oceanário de Lisboa atrai milhares de pessoas de todo o mundo, e faz deste um dos locais mais visitados de toda a Europa.

 

Abrigando mais de 500 espécies diferentes de animais marinhos, o Oceanário de Lisboa possui mais de 22 mil metros quadrados de área e são mais de 8 milhões de litros de agua nos 32 aquários que lá estão.

 

Esses números fazem do Oceanário de Lisboa, um dos maiores da Europa e um dos maiores do Mundo.

 

O aquário é a maior atração de varias que estão em uma área chamada de Parque das Nações, estando em uma região central de fácil acesso.

 

Oceanário
Oceanário de Lisboa

 

O local onde o parque foi construído era uma antiga área industrial degradada que foi totalmente revitalizada para a Exposição Mundial de 1998 no qual o tema da feira era os Oceanos – Um patrimônio para o futuro.

 

 

A VISITA

 

 

Tínhamos um sonho de conhecer um aquário, pois quando criança assistíamos a filmes na TV e achávamos aquilo tudo um sonho. Quando tivemos a primeira oportunidade, não pensamos duas vezes. E isso aconteceu quando visitamos Londres, e sinceramente? Ficamos um pouco decepcionados, pois pensamos! Poxa, aquilo que assistíamos então era só ficção? A resposta é NÃO.

 

Oceanário - Entrada
Oceanário – Entrada

 

Foi ai que então conhecemos o Oceanário de Lisboa quando visitamos Portugal pela primeira vez.
Logo na entrada, quando estamos descendo a rampa até o prédio principal que fica dentro do Rio Tejo é possível observar vários informativos educativos sobre os oceanos, sendo o tema do oceanário ‘Um só Oceano’ e lá todos os oceanos estão representados como sendo um só.

 

Cada oceano é representado em uma ala especifica ao redor da maior atracação. Em cada ala que passamos (Pacífico, Atlântico, Índico e Antártico) também é representado através de uma trilha sonora para que possamos entrar no clima.

 

Sem duvida visitar o Oceanário de Lisboa é uma visita incrível. Imagine-se dentro do oceano! É essa a sensação que você terá. Com certeza essa é uma opção perfeita para os adultos, imagine para levar crianças.

 

Uma das alas mais legais é a da Antártida com os divertidos e desengonçados Pinguins!

 

Antártida - Pinguins
Antártida – Pinguins

 

As Lontras também são maravilhosas e muito fofas, dando a vontade de levar para casa!

 

Lontras Lindas
Lontras Lindas

 

Lontras
Lontras

 

Porém, o que todos aguardam e querem presenciar é a imensidão do aquário central que representa o oceano global com mais de 5 milhões litros de agua onde se encontram várias espécies de peixes como tubarões, barracudas, arraias, atuns e pequenos peixes.

 

Aquário Central
Aquário Central

 

É aqui de frente para essa imensidão de agua que as arraias encantam com o seu bailar e os imponentes tubarões passam colocando uma pitada de medo nos que com os olhos brilhando estão ali apreciando! É de arrepiar só de lembrar!

 

Oceanário - Aquario Central
Oceanário – Aquario Central

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

 

Como Chegar: Leve em consideração como ponto de referencia o Metro, estação Oriente (linha vermelha) e os Ônibus – 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794 (Parque das Nações).

 

Horário de abertura: Das 10:00 as 19:00 sendo a ultima entrada as 18:00.

 

Ingressos: Existe uma variação de 9,00 a 17,00 euros dependendo da idade e das exposições temporárias, acesse o site do Oceanário de Lisboa para valores atualizados.

 

Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa

 

 

VÍDEO

 

 

Veja nossa passagem por Lisboa e a nossa visita pelo Oceanário de Lisboa.

 

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.