Hoje vamos falar sobre a La Jolla Cove, um santuário natural de Leões Marinhos que esta em uma região nobre de San Diego na Califórnia.
Depois de conhecer Los Angeles, Santa Monica, Malibu e Venice, partimos para San Diego, onde passamos 3 dias conhecendo a região e em um deles foi especialmente dedicado a conhecer La Jolla. (a Joia)
Podemos afirmar que foi um dos pontos altos da nossa roadtrip porque interagir com a natureza de forma natural sem a intervenção do homem é algo fantástico.
A praia fica a uns 16 quilômetros da Hotel Circle (Grande avenida onde concentram-se o maior numero de hotéis da cidade) e local onde ficamos hospedados, mais precisamente no Kings Inn San Diego.
- Saia do Brasil conectado com internet ilimitada da melhor qualidade com a Easysim4u e viaje tranquilo
Não me recordo o dia exato da semana, mas na ocasião foi impossível encontrar um local para estacionar e depois de rodar por muito tempo tentando uma vaga na rua, desistimos e colocamos em um estacionamento na Cave Street.


Caso você tenha mais sorte, bem em frente ao Ellen Browning Scripps Park na Coast Boulevard(rua da praia) existem muitas vagas de estacionamento em ambos os lados da rua.
A região é cheia de lojas, hotéis e restaurantes, e foi no Stella Italianfare que depois de passear um pouco pela Prospect Street resolvemos parar para almoçar.
O restaurante fica em uma das ruas principais de acesso para a praia, no segundo andar de um prédio onde no térreo também funciona outro restaurante (só que este, um mexicano).
Pedimos uma massa com frutos do mar e um lanche, ambos muito gostosos!


As informações que tínhamos era de que a região é uma das mais caras da Califórnia, mas levando em consideração os valores pagos tanto no estacionamento, quanto no restaurante onde almoçamos achamos tudo na média!
Como cartão de visita para quem chega na La Jolla Cove, o Parque Ellen Browning Scripps da as boas vidas e com seu vasto gramado verdinho e suas lindas palmeiras até parece nos convidar para um piquenique.(fica aqui a dica)



La Jolla apresenta ingredientes que fazem deste um lugar especial. Com uma linda paisagem que inclui praias de aguas claras e areia branquinha, lindas falésias, arrecifes, rochedos e claro a cereja do bolo, os diversos animais que ali vivem como aves, esquilos e os incríveis Leões Marinhos.
A partir do Ellen Park há um calçadão para ambos os lados, no qual decidimos primeiramente ir para a esquerda em direção ao Children’s Pool, uma pequena enseada onde os Leões marinhos ficam tomando sol.
Há uma escadaria que te leva até a areia, porem estava em reforma e não foi possível descer, porem rodeando a enseada existe uma passarela de observação que te leva bem próximo aos animais e de lá se tem uma vista maravilhosa.


Só para alertar! O cheirinho não é muito agradável não! Mas quem liga né?
Mas ainda antes de chegar na Children’s Pool existem vario outros pontos de observação e uma pequena praia linda com aguas tranquilas, ótimas para tomar banho! Neste ponto não havia nenhum animal e o mais perto que tínhamos chego deles havia sido na passarela a alguns metros de distancia.


Aquela experiência já estava sendo fenomenal, mas algo ainda mais legal estava por acontecer!
No caminho de volta passando novamente pelo Ellen Park, no outro sentido tem um grande bloco de pedra e lá estavam diversos Leões Marinhos! Uma pequena escada te leva até as pedras o que nos coloca indiretamente em contato com eles. Claro que não abusamos e ficamos em uma distancia relativamente segura para caso fosse necessário correr! Risos…


Estávamos bem satisfeitos com toda a experiência até então! Mas o mais incrível ficou reservado para o final, e talvez por isso fez desse dia um dos mais legais da viagem.
A La Jolla Cove é uma pequena enseada linda de aguas cristalinas e calmas, perfeita para quem curte fazer snorkelling e andar de caiaque.


O mais incrível é que os banhistas se misturavam junto aos Leões marinhos, o que nos deu mais segurança para chegar ainda mais perto deles.
Na agua muitos tomavam banho enquanto os animais nadavam livremente e ambos interagindo de forma bem amigável, mas pelo que notamos existe uma torre de controle e caso algum engraçadinho se exceda eles logo ligam o microfone e chamam a atenção.



Esse foi um dia perfeito e por isso indicamos que La Jolla Cove não pode ficar de fora do seu roteiro, nem que seja para passar algumas horinhas curtindo a vibe do lugar!
La ainda há algumas grutas e saindo da enseada beirando as falésias existe uma trilha com uma bela vista que merece ser explorada.


- Curtiu esse artigo? Então siga o Passeando a Limpo no Facebook e no Instagram e tenha assim mais dicas de viagens.
ORGANIZE SUA VIAGEM
Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.
- Vai alugar carro? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Saia do Brasil com o melhor plano de dados e fique conectado.
- Procurando hotel? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Faça seu seguro viagem e garanta a melhor condição.
- Evite filas e garanta já sua entrada nas principais atrações.