Hoje o post é um pouco diferente, pois a convite do Passeando a Limpo quem vai contar sobre sua viagem será a nossa convidada Frécia Melo.
No texto ela fala sobre sua recente viagem nos conta em um belo texto sobre a Colômbia e suas belezas – Bogotá, Cartagena e San Andrés.
Foram quinze dias viajando (de 14/02/16 a 28/02/16) por esse paraíso em cenários de tirar o fôlego.
Colômbia: “O perigo é você querer ficar aqui”. Um slogan turístico que pressupõe que muitos turistas deixam de conhecer o território colombiano por um motivo bem específico: o temor à falta de segurança. Mas atualmente a situação mudou bastante e os turistas voltam a aparecer por aqui. Afinal, seria uma lástima deixar de conhecer a capital Bogotá e seu vibrante centro histórico, a lendária Cartagena, um verdadeiro museu ao ar livre, os povoados que nos levam a viajar no tempo e na literatura, as ilhas caribenhas, que revelam umas das mais belas praias do continente.
Não é atoa que os colombianos se orgulham de ter um pouco de tudo: a Cordilheira dos Andes, a Floresta Amazônica, o Oceano Pacífico, o Mar do Caribe, parques naturais, grandes e pequenas cidades.


Se me perdi pelas ruas da Cidade Amuralhada, me encontrei nas areias das ilhas de San Andrés.
O arquipélago de San Andrés é uma pequena maravilha de 11km habitado por 60 mil felizardos – sem falar nos milhares de turistas que chegam todos os anos. Aqui o mar é protagonista com seus vários tons de cores, que variam durante o dia. Não sei explicar, mas é realmente espetacular. E cada imagem parece tornar credível esse nome: famosa pelo seu mar de sete cores.

São águas cristalinas, verdes, azuis, areias brancas, que tornam o ambiente de cada ilha uma piscina natural particularmente fotogênica. Tanta beleza, paz, que te faz achar que está em um mundo totalmente diferente.
Se você gosta de mergulhar este é o lugar ideal para você. As paisagens mais extraordinárias do arquipélago estão abaixo da água. A temperatura do mar é muito agradável, morna, e a visibilidade pode chegar a 35 metros.


Se mergulho de cilindro é muita aventura para você, pode fazer snorkelling em diversos pontos da ilha, como El Acuario, La Piscinita e West View.


Em West View, na parte oeste da ilha, tem um trampolim, um tobogã e uma estátua de Poseidon no fundo do mar. Além das praias no lado leste da ilha, há os Cayos, que são pequenas ilhas formadas pelo acúmulo de areia em barreiras de corais.

Os cayos são grandes atrações em San Andrés, tendo passeios diários de barco até eles. Cayo Bolivar é uma ilha paradisíaca, inexplorada com uma paisagem deslumbrante. Lá é possível ver diversos peixes, inclusive tubarões nadando com tranquilidade. Mas infelizmente foi fechada para turistas por ordem do governo desde janeiro.
Jhonny Cay é outra muito popular, há restaurantes, barracas e espreguiçadeiras e você paga de acordo com o consumo.


Rocky Cay é uma ilha na qual se chega caminhando com água pela cintura. A grande atração do lugar é um navio encalhado que foi trazido pela força do furacão Katrina.
Sobre as praias da ilha, a mais tradicional é a Peatonal, que é a praia principal do centro. No bairro San Luís, na costa leste de San Andrés, também há algumas praias com água mais cristalina. Além disso, a ilha é um paraíso fiscal, com várias lojas de produtos importados, superpovoado, um grande freeshop a céu aberto.

Eu poderia enumerar muito mais motivos para conhecer San Andrés : sua história, a gastronomia, o povo, que sempre vai te receber com um sorriso no rosto.

Enfim, se você nunca pensou em conhecer a Colômbia, saiba que ela pode ser uma maravilhosa surpresa e você volta pra casa como uma pessoa que não só tinha mais carimbos no passaporte, como também centenas de novas experiências e lembranças inesquecíveis.
Veja aqui mais fotos dessa trip incrível pela Colômbia!
Eu ainda acho as trips pela América Latina as melhores.
Fui pra europa uma vez, mas nem se compara à um bom mochilão por aqui, heheh
Bogotá, por exemplo, é incrível
Particularmente amamos a Europa, mas acho que cada lugar tem o seu glamour e suas qualidade! 😉