Dando continuidade ao passeio para Cajon Del Maipo, após passar pela maravilhosa Embalse El Yeso, partimos para conhecer outro grande atrativo natural da região.
O Banos Colina esta aos pés da Cordilheira dos Andes em um local remoto, tranquilo e majestoso. Localizado a 104 quilômetros da capital Santiago e pouco mais de 3.400 mil metros de altura.
As piscinas naturais estão expostas como terraços formados pelos depósitos calcários de águas termais com temperaturas de até 70 graus e conforme a água desce em cada uma das piscinas ela vai diminuindo de temperatura.
O recomendado é que a visita ao Banos Colina seja entre os meses de Outubro e Maio, embora esteja aberto o ano todo, porém nos meses do inverno as condições climáticas acarretam em problemas no caminho, impossibilitando o acesso.


O caminho é relativamente fácil, porém para quem vai com um carro adequado (4×4), pois a estrada é formada por varias pedras e cascalhos, incluindo em algumas partes da estrada muitos buracos e muita água.

Presenciamos alguns carros normais encalhados nos buracos, então para quem esta com a idéia de alugar um carro e fazer o passeio por conta própria, não aconselhamos.
BANOS COLINA

No dia da nossa visita ao Banos Colina o tempo estava quente com uma leve brisa, deixando as condições perfeitas para aproveitar á tarde com aquele visual incrível dos Andes e a neve que ainda insistia em dar o ar da graça.

Como estava relativamente calor, a piscina mais quente não havia ninguém, e todos se concentravam nas demais piscinas.
Ficamos a maior parte do tempo na segunda piscina de cima para baixo e ali aproveitamos para cobrir o rosto com a lama vulcânica que dizem funcionar como tratamento para a pele. Segundo nosso guia os Chilenos vão até lá somente com este intuito.


O cheiro da lama é bem fedorenta (cheira enxofre) e muitos acabam não passando no corpo por esse motivo.


Como já mencionamos as condições estavam perfeitas, mas não se engane com o sol fraco e com o vento. Leve protetor solar, boné e toalha para se secar quando sair da água, pois se não irá passar frio. Ahhh…. não esqueça de levar água e um lanchinho (Lembre-se que você estará no meio do nada.) Até tem um ‘bar’ La Pica de Tonito, mas fica razoavelmente em uma grande distancia das piscinas e tenho certeza que você não ira perder tempo indo até lá.

Ao lado das piscinas há uma estrutura bem simples, porém pratica com banheiros e chuveiros com água gelada para uma ducha.

VALORES
O investimento para esta day trip foi de 50 mil pesos por pessoa, dos quais foram pagos somente no final do dia quando o motorista nos deixou no hotel.
Fechamos com a Destino Chile e além de ir ao Banos Colina no valor estava incluso o passeio no Embalse El Yeso e um pequeno aperitivo em uma das paradas.
VÍDEO
- Acompanhe essas e outras dicas de viagem do Passeando a Limpo no Instagram e no Facebook
ORGANIZE SUA VIAGEM
Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.
- Vai alugar carro? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Saia do Brasil com o melhor plano de dados e fique conectado.
- Procurando hotel? Reserve aqui com as melhores tarifas.
- Faça seu seguro viagem e garanta a melhor condição.
- Evite filas e garanta já sua entrada nas principais atrações.